20.11.06



Hoje acordei com o beijo da manhã a puxar-me dos lençóis. Abri a janela e respirei o ar lá fora. Parece-me bem. O céu está com nuvens, mas não as suficientes para chover. O meu peito faz questão de me dizer que queria que chovesse. Aceito a ideia. Hoje o coração e a mente parecem concordar um pouco mais que o costume. E os olhos fecham-se na esperança de chover e ser a chuva a bater-me à porta. Abro a porta. É só o vento a entrar-me no corpo. Aquele vento frio que me deixa os dedos dos pés gelados. Visto a camisola de lã azul, visto as calças de ganga gastas. Ponho o gorro na cabeça, e deixo-me estar à espera. Só saio se chover, só saio se chover, só quero que chova, só saio se chover. Quero o frio na pele, e o quente no peito. O quente que me faz viver, e o frio que me faz sentir quente no meio do gorro e do cachecol. Sei que é só mais um frio, e só mais uma chuva, mas faz-me bem. Faz-me cruzar os braços e apertar quem está dentro do coração. Faz-me aconchegar a cabeça e reter para sempre aqueles que vivem lá. Faz-me as pernas tremer e procurar as pernas ao lado para me aquecer. Faz-me querer a chuva para dançar na rua, sem nada, sem pensar sequer que tenho frio e que é estranho. Quero abraçar o que está dentro de mim e me faz tão bem.

Só saio se chover, só saio se chover, só quero que chova…

7 comentários:

Sara Morgado disse...

Então que chova, que chova para que o frio te aqueça, o coração quente.
A chuva aquece e pede calor. E às vezes, andar à chuva, faz tão bem :)

D. disse...

andar à chuva faz limpar a dor... ou faz afogar a dor.. ou faz simplesmente sermos loucos e sorrir um pouco...

Anónimo disse...

"Hoje acordei com o beijo da manhã a puxar-me dos lençóis"... Quem dera ter sido eu a acordar-te... a dar-te o beijinho na bochecha e a aquecer-te o coração. E se isso te faz feliz, posso ser a tua chuva, deixando escorrer as lágrimas pelo meu rosto caindo devagar no teu...

Cláudia Faro Santos disse...

Eu quase chovi ao ler-te.

[ouvindo La Plage, de Yann Tiersen. Experimenta. Fica-ta tão bem.]

luís disse...

que bonito.

chuva*

Anónimo disse...

Yann Tiersen é lindo lindo :)
Comentários bonitos*

Anónimo disse...

Não me importo de os meus braços serem os braços que te apertam para não sentires frio ou as minhas pernas, serem aquelas pernas que tu procuras ao lado das tuas para te aquecer...mas vamos ficar mais um pouco... vamos continuar mais um pouco a dormir e esperar que em vez do beijo frio da manhã, venha aquele beijo quente que nós tão bem conhecemos... esse beijo que nos faz enroscar mais um pouco nos lençóis e sorrir mesmo a dormir...

beijinhos levezinhos na bochecha!