14.10.07


O amor carrega nos seus passos a palavra que o diz. E sabe subir-nos de forma incerta e descompassada. Sabe suspender todo o nosso corpo no ar, lentamente, tão lentamente como a lentidão da Terra a girar. E nós não sabemos nem o sentimos a subir. Só no fim é que sabemos que ele desceu. Só no fim é que sabemos que ele continua a subir desenfreadamente pelos fios de cabelo inexistentes. O amor é a certeza inconsciente das palavras proferidas. É o dizer tudo e o pensar que o que se disse ainda é pouco. E quando o amor não nos ama, pensamos que o que dissemos foi demais, bem demais que aquilo que queríamos, podíamos ou desejávamos dizer. O amor é uma guerra a céu aberto, em que todos somos soldados à espera de o combater e no fim acabamos sempre por morrer…no fundo todos sabemos que vamos morrer nessa guerra, tal como sabemos que vamos morrer um dia.
O amor é não pensar e quem pensa não ama, porque quem ama é cego, surdo e mudo. O amor é ter a cabeça no chão.
Eu amo o amor, só não amo quem o ama também. E para mim o amor é amar quem não o ama. O amor é isso e nada mais. O amor é uma simples quantidade de linhas escritas e pensadas à pressa numa manhã escassa e numa noite que me foge.

6 comentários:

D. disse...

o amor é querer cortar os pulsos por se ser tão fraco e não se saber sair da poça de lama onde eles nos deixa a morrer sem ar. o amor é feio mas gosta de mostrar um ar de beleza que não se consegue atingir a sua verdade quando ele nos aparecer pela primeira vez.

Anónimo disse...

Para mim o amor é um pontinho que doi, na alma, quando alguém que se ama sofre de amor...

Anónimo disse...

o amor poderia ser fogo que arde sem se ver, como poderia ser qualquer outra coisa... tudo depende da pessoa que o descreve, que o sente, que o odeia...
o importante mesmo é amar sempre a vida e a nós mesmos acima de tudo!
Saber amar é complicado, mas é algo que vale a pena quando a alma não é pequena!

um beijo cheio de amor da tua mana!

Sofia disse...

Fizeste-me sorrir tigremia..de facto o amor também é isso.
E tu ó ines.bee só me dás beijinhos cheios de amor electrónicos..lool
Beijinho xoli

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

Belissimo! Bravo!

Eu bem queria dizer alguma coisa de jeito acerca do teu belo post, mas já sabes como eu sou... um tipo que só diz asneiras!

Olha! Falei a sério!

TENHO DITO

Sara Morgado disse...

O amor é isto e nada mais. Por ser demasiado grande e assustador, por ser pequeno e persistente, sempre a picar. É isto e pronto. Ou é isto é só uma pequena definição para não chatear muito, para nos sossegar.